FOB realiza congresso odontológico

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da Coordenadoria do Campus de Bauru da USP
18/05/2010

FOB realiza congresso odontológico

Acontece no período de 19 a 22 de maio, nas dependências da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) o “23º Congresso Odontológico de Bauru (COB) – Profª Drª Maria Fidela de Lima Navarro”.

Foto: Profª Drª Maria Fidela de Lima Navarro, professora titular da Disciplina de Dentística da FOB/USP

A cerimônia oficial de abertura acontece no dia 19 de maio, às 18h, no Teatro Universitário da FOB/USP, contando com a presença de autoridades, alunos, professores, funcionários e convidados. Durante o evento será apresentado o show musical do pianista Joel Pinheiro.

O evento é organizado pelos alunos de graduação do curso de odontologia da FOB/USP, com apoio dos professores. Durante o congresso serão ministrados 27 cursos, com profissionais de renome nacional e internacional, incluindo cursos com tradução simultânea. Serão discutidos temas como: células tronco e aplicações na medicina regenerativa, laser, clareamento de dentes, estética, entre outros.

Gabriel Salles Barbério, acadêmico do 4º ano do curso de graduação de odontologia e presidente do 23º COB informa que 1.000 pessoas já se inscreveram, entre estudantes e profissionais, procedentes de todas as regiões do Brasil e da América Latina.

Luiz Fernando Pegoraro, professor do Departamento de Prótese da FOB/USP e coordenador científico do Congresso informa que a preocupação na elaboração da programação foi levar informações da universidade para o consultório, procurando com isso edificar a odontologia do século 21.

No COB serão desenvolvidos workshops “hands on” nos laboratórios da faculdade, onde os profissionais poderão trabalhar com os materiais mais novos da odontologia cedidos por empresas.

Serão apresentados 450 trabalhos científicos na categoria oral e painel, e os resumos serão publicados no periódico Journal Applied Oral Science (JAOS) da FOB/USP, que é uma revista Qualis B internacional, com indexação e inclusão na base de dados MEDLINE, prestigiada no mundo todo.

Informações e adesões no COB podem ser feitas no site: www.fob.usp.br/congresso2010 Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: congresso2010@fob.usp.br ou no telefone: (14) 9602-6035 (com Joselene).
A Comissão Organizadora do COB está oferecendo alojamento gratuito para os congressistas. Reservas pelo e-mail: congresso2010@fob.usp.br
Informações adicionais com Gabriel Barbério, presidente do COB no telefone: (14) 9122-5150 ou com Camila da Silveira Massaro, integrante da Comissão Científica do COB, no telefone: (14) 9715-6465.