Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


TUSP apresenta espetáculo Marias

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da CCB/USP
13/05/2011

TUSP apresenta espetáculo Marias

O Circuito TUSP de Teatro 2011, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Bauru e a Casa Ponce Paz, traz o Projeto Interior Paulista, onde espetáculos produzidos por companhias do interior do estado circulam seus trabalhos.


No, dia 14 de maio, às 20h, na Casa Ponce Paz, localizada na rua  Antonio Alves, 9-10, Centro, em Bauru, acontece o espetáculo “Marias”, encenado pelo grupo Coletivo Estalo de Piracicaba (SP).


No dia 15 de maio, às 10h, o grupo oferece um Workshop “De um poema a um espetáculo”, referente a dramaturgia  e baseado na construção do espetáculo.

O elenco é integrado por Gabriela Elias e Marina Henrique, que também dirigem a peça e o músico Eduardo Américo. O espetáculo tem entrada gratuita e limitada a 50 pessoas. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes no local.


Sinopse: “Marias” é livremente inspirado no poema “A Infanticida Marie Farrar” de Bertold Brecht, retrata um universo de solidão e abandono, onde na busca por saídas, um mundo particular é criado. As Marias vivem sozinhas numa casa no meio do nada, vertida em uma singela hospedaria empoeirada. Lá, elas cantam ao vento seu silêncio a espera de viajantes, que vez ou outra, para se esconderem do frio da noite passam por ali e enchem de vida aquelas vidas abandonadas.


Workshop “De um poema a um espetáculo”: O grupo a partir da leitura do poema “A Infanticida Marie Farrar” propõe um olhar sobre a montagem e desmontagem do próprio processo de criação, tendo como referência o teatro épico de Bertolt Brecht”.


Blog: http://coletivoestalo.blogspot.com/


Informações adicionais com Francisco Serpa (Xyko), orientador de arte dramática do TUSP Bauru, nos telefones: (14) 8174-6273, (14) 3235-8394 ou (14) 3214-3893.


Foto: Ivan Moretti

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia