Palestra e campanha encerram recepção

25/02/2019

Palestra e campanha encerram recepção

A palestra motivacional "O que é impossível?" com Thais Pegoraro aconteceu no dia 21 de fevereiro durante a programação da XXI Semana de Recepção aos Calouros da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP), que recepcionou os calouros dos cursos de odontologia, fonoaudiologia e medicina.

Thais Pegoraro é headhunter e consultora de carreira para executivos e trabalha com desenvolvimento humano dentro das organizações.  Ela desenvolveu o Projeto S.E.T.E. - Superação com Experiências que Transformam e Ensinam e concluiu o Projeto Sete Cumes em 1 ano e 9 dias, sendo a primeira brasileira a bater o recorde de tempo de conclusão desse projeto, incluindo o Everest. Ela foi três vezes TED Speaker.

Uma mulher bonita, elegante e determinada apresentou sua palestra aos jovens calouros afirmando que sete pontos são fundamentais para o ser humano conseguir alcançar êxito em algum projeto de sua vida.

São eles: se conhecer, ser auto responsável, ser inteligente socialmente, ser adaptável, construir confiança, pensar no todo e empoderar os outros.

Thais Pegoraro é uma escaladora de alta montanha que descreveu aos estudantes o seu Projeto Sete Cumes, que incluiu o Everest, Aconcágua, McKinley, Kilimanjaro, Elbrus, Vinson e Carstensz.

“Numa expedição em lugar inóspito, com condições adversas, o caráter de uma pessoa fica evidente em pouco tempo. Daí a importância nesta experiência de todos terem um objetivo comum que é voltar em segurança. É um trabalho de time, onde o objetivo coletivo deve estar acima do individual”, acrescenta a montanhista.

Além da riqueza de detalhes, com ilustrações e filmes em sua palestra, Thais Pegoraro deixou uma importante mensagem aos estudantes, afirmando que o ser humano é mais forte do que imagina e o seu sonho de vida pode ser realizado com planejamento, coragem e determinação.

A Semana foi encerrada no dia 22 de fevereiro, às 9h, no Asilo Vila Vicentina de Bauru, com a entrega pelos calouros de produtos de higiene pessoal arrecadados na campanha “Calouro Humano Adota uma Pessoa Idosa”.

Durante a Semana de Recepção também foi realizada a campanha “Alimentar-se Bem – Cuidados em Saúde” que arrecadou arroz e feijão destinados a Associação de Combate ao Câncer de Bauru.

Foto: Karin Hermana Neppelenbroek, Thais Pegoraro, Carlos Ferreira dos Santos, Natália Barreto Frederigue Lopes e Juliana Fraga Soares Bombonatti

Crédito da foto: Rubens Kazuo Kato (FOB-USP)