Centro Cultural expõe Primavera Revivendo

25/09/2014

Centro Cultural expõe Primavera Revivendo

O Projeto Atelier & Arte promovido pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) realiza a exposição “Primavera Revivendo” até o dia 3 de outubro, com 27 obras em óleo sobre tela.

Os trabalhos são de 21 integrantes do Programa Revivendo (terceira idade) do campus USP Bauru, que completou 20 anos de funcionamento em 2014, sendo que as oficinas de pintura são uma das atividades relevantes oferecidas desde o início do programa.

Giane Quintela é técnica administrativa da Seção de Eventos Culturais da PUSP-B e coordena as oficinas de pintura, sendo formada em Educação Artística, com Habilitação em Artes Plásticas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - campus de Bauru.

Quintela afirma que há muito tempo pensava em realizar uma exposição exclusiva com a produção do Revivendo, e como o tema floral é o preferido das senhoras que participam das turmas de pintura e com a chegada da primavera, essa se tornou a ocasião perfeita para a exposição.

Outro destaque é que esta é a primeira exposição coletiva exclusiva do Programa Revivendo, destacando o trabalho interno realizado no Centro Cultural, tendo em vista que geralmente as mostras divulgam artistas da comunidade externa.

As oficinas de pintura do Centro Cultural trabalham a arte como forma de terapia na terceira idade, mas também desenvolvem habilidades com o objetivo de aprimorar conhecimentos e técnicas artísticas.

Os 21 integrantes da mostra são: Ceny Romani Junqueira, Dirce Rosa de Oliveira, Dionice Pinheiro Martins, Helena Rocha Nogueira Sampaio, Iracema Húngaro Comine, Iraci Jampaulo Figueiredo, Lourdes Bragante Ribeiro, Maria Aparecida Santini Toldo, Maria da Conceição Oliveira, Maria do Carmo Costa Rangel, Maria Inês G. Conde Piesker, Nilza de Martino Fornazari, Rosa Maria Casal Pimentel, Sebastiana Martellano Lopes, Shirley da Silva Ferraz, Sônia Aparecida de Souza Ferreira, Sônia Maria de Freitas Bello, Telma Evelise Simão Gabriel, Teresinha de Jesus de Sibia Oliveira, Wilma Maria Sanches e Yoko Matsuda.

A exposição pode ser visitada até o dia 3 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na recepção do Centro Cultural do campus, localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária. Informações no telefone: (14) 3235-8394.

Foto: Alunas de pintura e outros integrantes do Programa Revivendo

Crédito da foto: Daniel Gregório