Fonoaudiólogas indicadas como destaques

09/10/2015

Fonoaudiólogas indicadas como destaques

Três professoras do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) foram indicadas como destaques em suas áreas pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa).

Cada departamento da SBFa indica três profissionais que eles consideram que merecem destaque na área. Estas indicações são disponibilizadas no site da SBFa e os sócios votam em um dentre os três indicados de cada departamento.

Foram indicadas as seguintes professoras doutoras da FOB: Alcione Ghedini Brasolotto pelo Departamento de Voz; Giédre Berretin-Felix pelo Departamento de Motricidade Orofacial e Maria Aparecida Miranda de Paula Machado pelo Departamento de Saúde Coletiva.

O resultado é revelado durante o Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que neste ano ocorrerá de 14 a 16 de outubro, em Salvador (Bahia). Durante o congresso o prêmio é ter as salas em que ocorrem as atividades daquela área nomeadas com os vencedores.

Segundo a professora Alcione Ghedini Brasolotto a indicação dos profissionais de destaque pela SBFa é um reconhecimento pelos pares da contribuição dos indicados para a profissão.  “Assim, a indicação de docentes da FOB/USP para destaque de três departamentos da SBFa representa o intenso envolvimento de todo o corpo docente do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade nas atividades de ensino, pesquisa e extensão que repercutem em importante contribuição para a ciência e para a comunidade”.

Maria Aparecida Miranda de Paula Machado acrescenta “que entre quase 39 mil fonoaudiólogos atuantes o docente foi indicado pelo órgão científico da profissão como fazendo a diferença naquela área. E para a FOB, ter três indicações simultaneamente, denota o profundo comprometimento dos indicados dessa Faculdade no desenvolvimento das atividades universitárias”.

Informações no site: http://www.sbfa.org.br/portal/

Foto: As fonoaudiólogas Alcione Ghedini Brasolotto, Maria Aparecida Miranda de Paula Machado e Giédre Berretin-Felix

Crédito da foto: Denise Guimarães