Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Conheça melhor os cursos ministrados na FOB-USP

16/04/2013

Conheça melhor os cursos ministrados na FOB-USP

A Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP) programou três visitas monitoradas para apresentar os seus cursos de Odontologia e Fonoaudiologia a pré-vestibulandos de Bauru e região. A primeira visita aconteceu no dia 19 de março. Mas há mais duas outras programadas para maio e junho. Os interessados em participar não precisam pagar nada.

As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural da Prefeitura do Campus Administrativo da USP de Bauru. Informações pelos telefones (14) 3235-8394 e (14) 3235-8580. As vagas são limitadas.

Durante as visitas monitoradas, com opções de horários às 9h ou 14h, os participantes terão contato com professores e alunos da faculdade que apresentarão os cursos e as unidades de ensino a que pertencem, mostrando as diferentes atividades que nelas se desenvolvem, tais como cursos de extensão, prestação de serviços à comunidade e promoção de eventos culturais, científicos, tecnológicos e esportivos. Em Bauru a FOB-USP oferece cursos de graduação em Fonoaudiologia e Odontologia e de pós-graduação nos Programas de Ciências Odontológicas Aplicadas e Programa de Fonoaudiologia.

O Programa “A USP e as Profissões” de 2013 em Bauru traz como tema “Conheça a FOB-USP: Cursos de Odontologia e Fonoaudiologia” . Estão programadas para os dias 21/05 (Inscrições de 25/02 a 15/05) e 11/06 (Inscrições de 25/02 a 05/06). A organização é da Comissão de Cultura e Extensão Universitária. A FOB-USP localiza-se na Al. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru, SP.

A USP e as Profissões

O programa "A USP e as Profissões" tem como objetivo fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na importante tarefa de optar por uma carreira profissional. Além do catálogo publicado anualmente, o programa compreende as Feiras de Profissões e um calendário de visitas de estudantes do Ensino Médio e cursinhos pré-vestibulares à USP.

O catálogo do Programa, disponível também pela internet http://www.prceu.usp.br, apresenta a USP e suas formas de profissionalização de um ponto de vista abrangente, proporcionando uma visão global da Universidade. Todas essas informações são divulgadas também nas duas Feiras de Profissões promovidas anualmente, que atraem um grande público tanto na capital, quanto no interior.

A Feira de Profissões da USP (FEPUSP), realizada desde 2001, é um evento itinerante que apresenta aos estudantes do interior do estado os cursos de graduação das unidades da USP em Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, São Carlos e Ribeirão Preto. Já a Feira de Profissões do campus da capital, realizada desde 2006 em São Paulo, reúne todas as unidades de ensino da USP, além de seus museus e órgãos.