Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Sipat da USP traz "Saúde com qualidade de Vida"

Luís Victorelli
24/10/2014

Sipat da USP traz

Semana integrada deste ano conta com programação bastante diversificada com palestras que vão desde histórias de superação até o feminismo.
 
Entre os dias 3 e 7 de novembro, a Universidade de São Paulo (USP) realiza 12ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) – Maria do Carmo Tibiriçá Borro.

Com o tema “Garantindo a saúde com qualidade de vida”, a Sipat integrada reúne a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho), a Prefeitura do Campus da USP e a empresa Centro.

Com a programação bastante diversificada, as atividades ocorrerão no Teatro da FOB, no Centro de Convivência e na Pós-Graduação da FOB e do Centrinho.

“Neste ano, pensamos em trazer palestras com temas bem variados. Além das questões já tradicionais das Sipats, iremos abordar outros pontos. Em um dia, iremos falar da história de superação de quem teve um acidente de trabalho e outro do feminismo nas relações de trabalho. Entendemos que tudo isso pode colaborar para um trabalho mais produtivo e seguro”, explica Paula Marques, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura do Campus.

A abertura ocorre no Teatro da FOB no dia 3, às 14h, com a palestra “Aprendendo a Viver Sem as Mãos”. O responsável é Flávio Peralta, que, em um acidente de trabalho, perdeu as duas mãos. Haverá venda de livros do palestrante do local.

No dia 4, às 9h, Laís Modelli fala sobre “Feminismo e as Relações de Trabalho”. A palestra será no Centro de Convivência do campus.

Já no dia 5, às 11h, a professora Andréa Cintra Lopes discorre, na sala de Pós-Graduação do Centrinho, sobre a importância da “Saúde Auditiva”.

Às 9h do dia 6h, o docente Alberto Consolaro trata do tema “Doenças Sexualmente Obtidas e as que Afetam o Homem Contemporâneo”. A palestra ocorre na Pós-Graduação da FOB.

E, para encerrar, o tenente do Corpo de Bombeiros Vinícius José Silva fala sobre “Sistema de Emergência Médica e os Primeiros Socorros”, no Centro de Convivência do campus.
 
Serviço:
Quem quiser participar, pode se inscrever pelo site www.centrinho.usp.br/eventos/info. Também haverá inscrições na hora em cada local das palestras. Mais informações pelos ramais 358136, 358259 e 358304.

Fonte: CIPA-PUSP B

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia