Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Comissão contra violência de Mulheres e Gênero

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B
19/07/2017

Comissão contra violência de Mulheres e Gênero

Em 13 de outubro de 2016, por meio de uma Portaria da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) foi instituída a “Comissão contra violência de Mulheres e Gênero” do Campus USP de Bauru.

O objetivo da Comissão é apurar e acompanhar relatos de discriminação, assédio e violência contra mulheres e gênero no campus.

A Comissão é integrada por representantes das três unidades do campus: Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC).

Integram a Comissão: como coordenadora Maria Irene Bachega, ouvidora do HRAC; como vice-coordenadora Christine Habib, assistente social da PUSP-B; as professoras da FOB, Maria Aparecida Miranda de Paula Machado e Carla Andreotti Damante e a aluna de graduação Ana Tereza H. Teodoro.

A Comissão foi designada a partir da preocupação da direção da Universidade em assegurar o acolhimento e apoio às vítimas de violência praticada contra mulheres e gênero na USP.

A comissão criou um informativo online, que é enviado nas listas internas das três unidades do campus denominado “Canal Aberto”.

Dentre os diversos temas abordados no informativo estão: violência contra a mulher e gênero, assédio sexual, violência doméstica e no trabalho, Lei Maria da Penha e orientação sexual e identidade de gênero.

Informações podem ser obtidas com a Dra. Maria Irene Bachega, na Ouvidoria do HRAC, no 1º andar da Unidade II do HRAC ou com Christine Habib, no Serviço Social da PUSP-B no prédio do CRUSP – Bauru.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia