Semana de Arte e Cultura movimenta USP

17/10/2014

Semana de Arte e Cultura movimenta USP

No período de 21 a 30 de outubro será realizada a 19ª Semana de Arte e Cultura no campus USP de Bauru, com entrada gratuita, aberta à comunidade em geral e uma variada programação, com exposição de arte e apresentações musicais e teatrais.

A Semana é organizada e realizada pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

A abertura da Semana acontece no dia 21 de outubro, às 17h, no hall de entrada da FOB, com a exposição “Janelas”, com instalações artísticas da Oficina de Artes do Centro Cultural do campus.

Após a abertura da mostra, os alunos da Oficina da Palavra, coordenada pela professora Cecília Lara, declamam textos produzidos por eles. No som ambiente acontece a apresentação de saxofone de Daniel Gregório (DanSax).

21 a 30/10/2014

Exposição “Janelas” (Hall de entrada da FOB)

Exposição com instalações artísticas da Oficina de Artes do Centro Cultural do campus

21/10/2014

17h - Abertura da Exposição “Janelas”

Declamações de textos pelos alunos da Oficina da Palavra coordenada pela professora Cecília de Lara. Apresentação som ambiente – DanSax

22/10/2014

10h - Apresentação do Grupo de Violão “As Semi Novas” (Hall de entrada da FOB)

Regência: Humberto Rodrigues Júnior

19h - Prata da Casa (Teatro Universitário da FOB)

Apresentação artística de alunos, docentes e funcionários do campus USP de Bauru

23/10/2014

9h30 - Tour pela Exposição “Janelas”

10h - Apresentação do espetáculo “TV Sem Controle” - Projeto “O Olhar da Criança” (Teatro Universitário da FOB)

Exclusivo para escolas de Bauru e região

14h30 - Tour pela exposição “Janelas”

15h - Apresentação do espetáculo “TV Sem Controle” - Projeto “O Olhar da Criança”

Exclusivo para escolas de Bauru e região

19h - Apresentação do Coral “Sons de Bauru” (Hall de entrada da FOB)

Regência: Alexei Lisounenko

19h – Apresentação do espetáculo “TV Sem Controle” – Projeto “O Olhar da Criança”

Público em geral

24/10/2014

9h30 – Tour pela exposição “Janelas”

10h – Apresentação do espetáculo “TV Sem Controle” – Projeto “O Olhar da Criança”

Exclusivo para escolas de Bauru e região

14h30 – Tour pela exposição “Janelas”

15h – Apresentação do espetáculo “TV Sem Controle” – Projeto “O Olhar da Criança”

TV sem controle

No dia 23 de outubro, às 19h, no Teatro Universitário da FOB/USP será apresentado o espetáculo infantil “TV sem controle”, que integra o projeto “O Olhar da Criança”, desenvolvido pela Cia Asfalto de Poesia e patrocinado pela Panco.

O evento tem entrada gratuita e é aberto à comunidade bauruense. Também são convidados para o espetáculo pais e filhos de funcionários, professores e alunos de graduação e pós-graduação do campus USP de Bauru.

As escolas interessadas em trazerem seus alunos para assistirem a peça nos dias 23 e 24 de outubro deverão se inscrever até o dia 20 de outubro, nos telefones: (14) 3235-8394 ou (14) 3235-8580. Além do espetáculo serão realizadas oficinas de arte-educação para professores da rede pública de ensino.

O espetáculo é uma comédia para todas as idades, com classificação livre e tem a duração de 50 minutos. O Teatro Universitário da FOB/USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru (SP). Informações no telefone: (14) 3235-8394.