Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da PUSP-B
13/03/2024

Centro Cultural expõe Fuga para Dentro

Até o dia 28 de março, o Centro Cultural do Campus USP de Bauru exibe a exposição “Fuga para dentro” de João Pedro Leite Rodrigues do Amaral.

João Pedro tem 24 anos, é natural de Avaré (SP) e está no 5º ano do Curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP), onde é conhecido pelo apelido de Netter.

A mostra exibe 12 desenhos com variadas técnicas mistas.

João Pedro esclarece que começou a desenhar no final de 2020, durante o primeiro ano da pandemia para decorar o seu quarto. Segundo ele, os dois primeiros desenhos ficaram bem pouco elaborados, mas no terceiro, denominado “Desfile” acabou gostando do resultado.

“São coisas que precisavam sair de mim, que eu precisava ver no papel. A maioria é abstrata e não planejada, mas os sentimentos que eles transmitem foram sim um pouco arquitetados”, afirma o expositor.

Além disso, João Pedro acrescenta que os desenhos foram fortemente influenciados por paixões e decepções amorosas, como também pela pandemia e a solidão que ela trouxe consigo. “Foi um difícil processo de isolamento do mundo externo para lidar com meus próprios problemas internos”, finaliza o expositor.

Serviço:

Exposição “Fuga para dentro”

Período: Até o dia 28 de março.

Local: Centro Cultural do Campus USP de Bauru.

Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Endereço: Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru (SP).

Informações: (14) 3235-8394 ou no e-mail: centrocultural@usp.br

Foto: João Pedro com as obras "Beba-me" e "Fuga para Dentro"

Crédito da foto: Giane Quintela (Centro Cultural do Campus USP de Bauru)