Acontece no campus da USP oficinas de voz

17/09/2015

Acontece no campus da USP oficinas de voz

Nos meses de setembro, outubro e novembro, o Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) promove oficinas de voz para cantores e atores.

As oficinas são gratuitas, com vagas limitadas e ministradas por alunos do 4º ano de graduação do curso de fonoaudiologia, com a coordenação de Lídia Cristina da Silva Teles, professora doutora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP.

A Oficina de Voz para Cantores será ministrada em cinco encontros de duas horas, nos dias: 29 de setembro, 6 e 27 de outubro e 3 e 10 de novembro. Em duas turmas: manhã das 10h às 12h e no período da tarde das 16h às 18h.

Esta oficina é indicada para a participação de cantores profissionais e amadores, regentes e professores de canto e será ministrada no Teatro Universitário, localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária.

A Oficina de Voz para Atores será ministrada em cinco encontros de duas horas, nos dias: 29 de setembro, 6 e 27 de outubro e 3 e 10 de novembro. Também em duas turmas: manhã das 10h às 12h e no período da tarde das 16h às 18h.

Esta oficina é indicada para a participação de atores profissionais e amadores e professores de teatro e também será ministrada no Teatro Universitário da FOB/USP, localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária.

O programa das oficinas consta dos seguintes temas: Produção da voz e da fala; Aquecimento da voz com exercícios corporais, vocais e vocalises; Desaquecimento vocal; Treino da respiração; Mitos e verdades sobre os cuidados com a voz; Expressividade corporal e vocal e Dinâmicas corporais associadas aos exercícios vocais.

Os inscritos receberão uma declaração de participação.

Os interessados podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no telefone do Centro Cultural do campus: (14) 3235-8394.