Semana do Livro e da Biblioteca na FOB/USP

23/10/2012

Semana do Livro e da Biblioteca na FOB/USP

A Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP) realiza a Semana do Livro e da Biblioteca. O objetivo do evento é divulgar os recursos de informação disponíveis nas Bibliotecas da USP por meio de treinamentos para a comunidade acadêmica do campus de Bauru.

A Semana teve início no dia 23/10 e prossegue até novembro, com destaque para uma exposição abordando os pontos relevantes da história da Biblioteca e da faculdade. Ambas completam, neste ano, 50 anos. A Semana é organizada pelo Serviço de Biblioteca e Documentação "Prof. Dr. Antônio Gabriel Atta".

Cybelle de Assumpção Fontes, chefe técnica da Biblioteca da FOB-USP, informa que em novembro a Biblioteca organizará um Encontro para apresentar a Biblioteca Digital de Produção Intelectual e o Portal de Revistas da USP, lançados oficialmente no dia 22/10, em São Paulo.

Treinamento

Confira os temas dos treinamentos a serem ministrados durante a Semana do Livro e da Biblioteca da FOB-USP:

- Informação nas Bibliotecas da USP. Conteúdo: Como localizar o material disponível nas Bibliotecas da USP; como reservar e renovar material bibliográfico pela Internet; como acessar recursos remotamente, 24 horas por dia. Ministrante: Cybelle de Assumpção Fontes.

- Um passo além do Google - Bases de Dados em Saúde. Conteúdo: Aprenda a identificar os artigos científicos do seu tema de pesquisa na Biblioteca Virtual em Saúde e PubMed. Ministrante: Jane Coelho Danuello.

- Revistas científicas - como localizar seu artigo na Internet. Conteúdo: Como localizar a versão eletrônica (PDF) dos artigos de sua pesquisa. Ministrante: Milene Andreguetti de Souza.

Mais informações pelo email sbd@fob.usp.br e telefone 14  3235-8375. A programação completa está disponível em: http://is.gd/semanadolivrofob2012.