Conteúdo atualizado em 22.04.2024

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da PUSP-B
17/02/2023

Realizada Aula Magna com o reitor da USP

Com 250 inscritos foi realizada em 17 de fevereiro a Aula Magna “O Estudo Translacional na Medicina: e os tumores cerebrais com isso?” ministrada pelo reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Júnior.

O evento aconteceu a partir das 13h30, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP e contou com a presença de alunos, professores, funcionários e autoridades do campus.

A Aula foi promovida pela Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia (LANNUSP) do Curso de Medicina da FOB-USP, presidida pelo aluno do 4º ano, Matheus Menão Mochetti.

De forma descontraída, o reitor da USP que é neurocirurgião parabenizou a Liga pela iniciativa e afirmou que a Universidade precisa fazer uma transição do aluno passivo para o aluno ativo.

Em vista disso, convidou os alunos do Curso de Medicina para que participassem ativamente da Aula Magna, discutindo situações com enfoque no estudo translacional na Medicina, tema atual e de expressiva relevância.

O evento foi encerrado com um coffee-break, emissão de certificados, distribuição de brindes e a realização de sorteios.