Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Alunos estrangeiros visitaram a FOB e HRAC

22/08/2018

Alunos estrangeiros visitaram a FOB e HRAC

Ehsan Mostaghni, natural do Irã; Mythili Bhat e Neha Vazirani, naturais da Índia e Tamara Mackie, natural dos Estados Unidos são os quatro estudantes estrangeiros que visitaram o campus da USP de Bauru e participaram de atividades teóricas e práticas na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da Universidade de São Paulo (USP).

A visita foi fruto do convênio assinado em 2005 entre a FOB e posteriormente o HRAC da USP e a Faculdade de Odontologia da Universidade de Michigan (UMI).

Até o dia 31 de agosto os estudantes do curso de Odontologia da Universidade de Michigan (UMI) nos Estados Unidos desenvolveram atividades nas clínicas e laboratórios da área de Odontologia na FOB e no HRAC.

Segundo Eduardo Sanches Gonçales, coordenador do Convênio de Cooperação Acadêmica da FOB-USP e UMI essa parceria internacional entre as duas Universidades tem trazido inúmeros benefícios científicos e culturais ao longo dos anos. Isto porque permite o intercâmbio educativo e de pesquisa, envolvendo alunos e professores das duas Universidades.

Por meio deste convênio no período de 2006 a 2014 a FOB encaminhou 23 alunos para intercâmbio na Universidade de Michigan (UMI) e no período de 2011 a 2018 a FOB recebeu 20 alunos da UMI.

Foto: Aluno do 4º ano de graduação Constantino Fernandes Neto, Ehsan Mostaghni, Tamara Mackie, Neha Vazirani e Mythili Bhat

Crédito da foto: Denise Guimarães (FOB/USP)