Professora recebe Prêmio Excelência e Qualidade

01/12/2015

Professora recebe Prêmio Excelência e Qualidade

Maria Aparecida Miranda de Paula Machado, professora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) foi premiada na Categoria Profissional do Ano, Destaque Nacional e Mérito Social – Fonoaudióloga durante solenidade realizada em 19 de novembro, no Círculo Militar em São Paulo.

O prêmio, em sua 6ª edição, destaca a relevância, a responsabilidade social e a ética da atuação do fonoaudiólogo junto à sociedade.

A empresa responsável pela premiação é a Associação Brasileira de Liderança - Braslider Liderança, cujo objetivo é apoiar, promover e desenvolver ações para o incentivo da qualidade de vida nas empresas, e do ser humano no meio ambiente e na sociedade em geral.

Sua missão é reconhecer líderes que se destacam perante a sociedade, nas mais diversas áreas, em todo o território nacional e outorgar o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil.

Segundo a professora Maria Aparecida, esta foi a primeira vez que uma fonoaudióloga foi indicada e recebeu esse prêmio, que contou com a sugestão das associações de classe e análise ativa buscando a validação das informações por parte da mesa diretora da Associação Brasileira de Liderança, que acatou a indicação e fez o convite formal para a outorga do título.

A professora homenageada acrescenta que “este prêmio reconhece a liderança nas ações com a população, em empresas ou na sociedade em geral. Como exerço a função de docência na FOB em disciplinas de extensão universitária, e atuo com os alunos em parceria firmada nas Secretarias de Saúde, Educação e do Bem Estar Social do Município de Bauru, considero o reconhecimento pelo trabalho realizado. Assim, divido o prêmio com todos os estudantes, que de alguma forma estiveram presentes sob minha responsabilidade, principalmente em práticas de democratização do conhecimento em saúde, que valorizam e engrandecem essas atividades de extensão”.

Com relação à importância do prêmio, Maria Aparecida afirma que está na dimensão política e na responsabilidade social que a Fonoaudiologia vem adotando nos últimos anos.

Segundo a professora, o evento reuniu personalidades de entidades sociais e ambientais, de empresas industriais, comerciais e tecnológicas, profissionais, professores, pesquisadores, artistas, entre outros, evidenciando o incentivo à valorização da qualidade, o que torna importante e emocionante receber esta comenda.

“Além disso, este prêmio abre um caminho a ser explorado na busca de se obter recursos para serem aplicados nas práticas extensionistas e pesquisas a serem realizadas”, finaliza a professora da FOB/USP.

A Associação Brasileira de Liderança, empresa sem fins lucrativos, foi fundada em 2009 e atualmente premia 52 categorias nas mais diversas áreas do conhecimento e de atuação.

O presidente da Braslider, Moises Hartmann Almeida e sua esposa Debora Cristina Hartmann Almeida, fizeram a entrega dos prêmios apoiados pela mesa diretora, que desde o início da cerimônia destacou a importância do reconhecimento das lideranças no Brasil.

Informações adicionais no site: http://www.braslider.org/braslidercategorias.html

Foto: Professora Maria Aparecida durante a premiação