Conteúdo atualizado em 22.04.2024

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da PUSP-B
29/11/2021

USP é a 90ª melhor em empregabilidade

A 11ª edição do Global Employability University Ranking and Survey (Geurs), divulgada no dia 24 de novembro, classificou a USP como a 90ª melhor universidade do mundo em termos de empregabilidade.

Elaborado anualmente pela consultoria Emerging, o ranking classifica as 250 melhores universidades com base na avaliação direta dos empregadores, que compartilham seus conhecimentos sobre os desafios da formação futura e suas expectativas para o ensino superior.

A USP é a única instituição brasileira a figurar na lista das 250 universidades. As primeiras posições foram ocupadas pelas norte-americanas: Instituto de Tecnologia de Massachusetts (1ª posição), Instituto de Tecnologia da Califórnia (2ª) e Universidade Harvard (3ª).

Leia a reportagem completa da jornalista Erika Yamamoto do Jornal da USP no link: