USP inicia atividades de pós-graduação

28/03/2013

USP inicia atividades de pós-graduação

No dia 1º de abril, às 8h30, no Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira” acontece a cerimônia de Abertura das Atividades de 2013 dos Programas de Pós-Graduação da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

Os alunos de pós-graduação serão recepcionados por José Carlos Pereira, diretor da FOB/USP e por Paulo César Rodrigues Conti, presidente da Comissão de Pós-Graduação da FOB/USP.

No período da manhã acontecem duas palestras: “A Pós-Graduação da USP: Desafios para a qualidade”, ministrada por Vahan Agopyan, pró-reitor de Pós-Graduação da USP e “Possibilidades de Internacionalização na Pós-Graduação” por Aluisio Augusto Cotrim Segurado, vice-reitor executivo de Relações Internacionais da USP.

No período da tarde acontece a apresentação do Programa de Ciências Odontológicas Aplicadas e do Programa de Fonoaudiologia, além de informações a respeito do Serviço de Biblioteca e Documentação (SBD), Serviço de Pós-Graduação e do Programa USP Recicla.

A Pós na FOB

A década de 70 marcou o início das atividades de Pós-Graduação na FOB, com os primeiros programas em nível de mestrado e doutorado na área de odontologia. A FOB recebe alunos do Brasil e de diferentes países da América Latina, África e Europa, que titulados atuam no ensino e pesquisa em faculdades do Brasil e do exterior.

As pesquisas desenvolvidas na FOB resultam na disseminação do conhecimento gerado por meio da publicação dos resultados em revistas nacionais e internacionais, e prêmios de excelência recebidos de entidades nacionais e internacionais.

As parcerias com instituições estrangeiras têm contribuído para a internacionalização da Faculdade. Os trabalhos desenvolvidos em conjunto com pesquisadores do Brasil e do exterior, permitem a criação de um ambiente de cooperação dando-lhes um caráter universal. Destaca-se, na FOB, o investimento contínuo em novas infraestruturas com recursos financeiros oriundos da USP e agências de fomento.