Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


USP expõe mostra Encanto das Estações

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B
19/10/2015

USP expõe mostra Encanto das Estações

O Projeto Atelier & Arte promovido pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) realiza até o dia 30 de outubro a exposição “Encanto das Estações” da artista plástica Vera Lúcia Dian Martin.

Vera Dian é artista plástica, compositora e cantora, natural de Bauru, 57 anos, graduou-se em 1981 em Artes Plásticas pela Fundação Educacional de Bauru (FEB) atual Unesp.

Sua carreira artística só começou em 2008 porque trabalhava como professora de educação infantil na Prefeitura Municipal, e assim que se aposentou pode se dedicar à pintura que tanto aprecia.

Esta é a terceira vez que a artista expõe seus trabalhos no Centro Cultural do campus USP de Bauru. A mostra exibe 10 obras na técnica óleo sobre tela com espátula. Vera Dian ressalta que uma das telas será sorteada entre as pessoas que visitarem a exposição e assinarem o livro de presença.

Sobre o tema da exposição Dian acrescenta que “a proposta está ligada às mudanças que ocorrem em nossas vidas. Considero as estações do ano como as transformações que acontecem na natureza, ressaltando o encanto peculiar com que cada uma delas nos brinda. O que nos leva a concluir que mudanças fazem parte da vida de todos, inclusive do universo”.

Vera Dian afirma que a pintura tem grande importância em sua vida, pois é através dela que expressa seus sentimentos e ideias. Porém, a música é outra grande paixão. Em 2005 escreveu Sarah, sua primeira composição e a partir daí outras surgiram.

Em dezembro de 2012 lançou o cd Sintonia Fina “Sou pianista e o cd é a concretização de um sonho. Um sonho que percorreu longo caminho, desde 2005 quando se iniciou até 2012 quando realmente aconteceu a gravação do mesmo. As 13 músicas são todas autorais, mas pude contar com uma equipe formidável que me deu grande apoio, a começar pelos meus produtores Kleber Gaudêncio e Henrique Cirino que acreditaram no meu trabalho e o enriqueceram de maneira brilhante. Os músicos, os cantores que desempenharam seu papel da melhor maneira possível. Realmente foi uma experiência fascinante, que me motivou a continuar compondo”, acrescenta Vera Dian.

Foto: Telas de Vera Dian

Serviço:


•    Exposição “Encanto das Estações”

•    Período: até 30 de outubro

•    Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

•    Local: Centro Cultural do campus USP de Bauru

•    Endereço: Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru

•    Telefone: (14) 3235-8394

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia