Miscelânea é tema de mostra na FOB-USP

19/08/2019

Miscelânea é tema de mostra na FOB-USP

Está em exibição na Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) a mostra Miscelânea, que integra o Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

A exposição pode ser vista até o dia 30 de setembro, com 17 trabalhos em óleo sobre tela da artista plástica Sônia Ferreira.

Sônia é professora de pré-escola aposentada da Prefeitura Municipal de Bauru. Desde 2005 participa da Oficina de Pintura em Tela do Programa Revivendo do campus da USP de Bauru.

Como trabalhou durante anos com crianças de pré-escola, a artista desenvolveu seu talento para diversas artes e artesanatos, como confecção de fantasias, lembrancinhas e painéis.

Sua professora no Curso Normal (para formação de professores primários) Maud Pires Arruda, possibilitou seu contato com a pintura a óleo. Depois fez cursos nas áreas de pirógrafo e pintura em madeira e pintura em barro.

Miscelânea é sua primeira exposição individual, com 17 obras em óleo sobre tela com pinceladas livres, temas variados e algumas inspiradas em artistas famosos como Gustavo Rosa e Aldemir Martins.

“A pintura é um hobby e uma terapia. Uma boa maneira de me ocupar. Com esta exposição me senti a própria artista. Achei bem legal!” afirma Sônia Ferreira.

Serviço:

Exposição de Pintura “Miscelânea”

Artista: Sônia Ferreira

Período: De 12 de agosto a 30 de setembro

Local: Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP

Horário: De segunda a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados das 9h às 12h

Endereço: Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru (SP)

Contato: Telefone: (14) 3235-8394 ou no e-mail: centrocultural@usp.br

Foto: Sônia Ferreira com as obras "O gato que ri", "Gato Vesgo" e "Hic Sunt Leones"

Crédito da foto: Giane Quintela (Centro Cultural da USP)