FOB realiza XX Semana de Recepção aos Calouros

19/02/2018

FOB realiza XX Semana de Recepção aos Calouros

Com o tema “Veterano, violência não se conjuga” tem início no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, às 9h, no Teatro Universitário, a XX Semana de Recepção aos Calouros da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

Além dos 50 calouros do curso de Odontologia e dos 40 calouros do curso de Fonoaudiologia, a novidade neste ano é a vinda de 60 alunos do novo curso de Medicina da FOB/USP.

A programação começa com a cerimônia de abertura da Semana, às 9h, no Teatro Universitário da FOB/USP, com a presença de autoridades do campus, alunos, funcionários e pais de alunos.

Durante a solenidade os dirigentes do campus darão as boas-vindas aos pais e calouros e será apresentado um vídeo da FOB e a apresentação de “Talentos USP Bauru”. Às 10h será realizado um bate-papo entre os pais e a Direção da FOB/USP.

Também às 10h, no Conjunto Esportivo do campus acontece a atividade “Amizade se conjuga!”, que é o apadrinhamento dos calouros de Odontologia, Fonoaudiologia e Medicina.

Às 11h no Centro de Convivência vai acontecer o Brunch Integração, com homenagem da Bateria da FOB.

No período da tarde, às 14h será realizado o Tour Família, nas dependências do campus. E às 16h no Teatro Universitário da FOB acontece a apresentação da Orquestra Sinfônica da USP, num evento gratuito e aberto à participação da comunidade em geral.

No dia 26 de fevereiro, às 10h, no Teatro Universitário será realizada a solenidade de abertura do ano letivo e do Curso de Medicina da FOB/USP, com a presença do governador do Estado de São Paulo, Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho.

Em seguida acontece a Aula Magna ministrada pelo ex-reitor da USP, Marco Antonio Zago. A programação prossegue no Teatro Universitário, no período da tarde a partir das 14h, com a palestra “Tecnologia em Saúde”, ministrada por Fábio Tiepolo da Docway.

Às 15h, a palestra “Oportunidades Acadêmicas”, ministrada pelo professor Roosevelt da Silva Bastos  e às 15h30, a palestra “Internacionalização”, ministrada pela professora Deborah Viviane Ferrari, presidente da Comissão de Relações Internacionais da FOB.

Encerrando a programação neste dia, às 16h, acontece a palestra “A educação é a vacina contra a violência – vacine-se!”, ministrada pela enfermeira Gianne Cerqueira L. R. Morais, da Unidade Básica de Saúde (UBAS/Bauru).

A XX Semana de Recepção aos Calouros da FOB/USP prossegue até o dia 1º de março, com diversas atividades acadêmicas, sociais e culturais, incluindo a realização de Campanhas Sociais.

A XX Semana de Recepção é promovida pelo Grupo Setorial Pró-Calouro do Campus USP de Bauru, que tem como presidente o professor Roosevelt da Silva Bastos e como vice-presidente a professora Natália Barreto Frederigue Lopes.

Foto: Os calouros John Willer Pimentel Barrozo e Emanuelle Marie Cassin Passarini

Crédito da foto: Denise Guimarães (FOB/USP)