Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


TV USP Bauru é finalista em festival nacional

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B
09/11/2017

TV USP Bauru é finalista em festival nacional

Por mais um ano, a TV USP Bauru, órgão de comunicação da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), está entre os finalistas do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, evento nacional do audiovisual que recebe trabalhos de todo o Brasil. O festival é realizado anualmente em João Pessoa (PB) e, nesta edição, ocorrerá entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro, quando serão anunciados os vencedores.

O núcleo de produção bauruense teve quatro produtos selecionados para as finais em três categorias. O ‘3X4’ concorre como melhor programa de TV. O ‘Dicas da Turminha: 50 anos do Centrinho’ disputa na categoria melhor interprograma. E, como melhor reportagem, foram selecionadas duas produções: ‘Atendimento odontológico em hospitais’ e ‘Diagnóstico do zika vírus por meio da saliva’.

“Ficamos muito felizes em, por mais um ano, ter vários dos nossos trabalhos selecionados para concorrer à final do festival. Nesta edição, especialmente, a alegria ainda é maior porque são produtos que divulgam importantes projetos que a USP de Bauru desenvolve, como uma pesquisa que busca diagnosticar a zika pela saliva e também um trabalho em hospitais da cidade. Então, é a prova que estamos fazendo bem a ponte entre a universidade e a sociedade”, destaca o jornalista da TV USP Bauru Vitor Oshiro.

Entre os produtos finalistas, há um especial de 50 anos do Centrinho. “Foi um trabalho bem legal em que criamos uma interação entre o jornalista e fantoches para divulgar o serviço do hospital e parabenizar pela data histórica. Foi bem divertida toda a produção e é possível sentir isso no produto final”, complementa a produtora Paula Marques. 
 
PRÊMIOS ANTERIORES

O Fest Aruanda tem como objetivo fomentar, reconhecer e contemplar os novos talentos e futuros profissionais da área do audiovisual no circuito estadual, regional e nacional.

E a TV USP Bauru tem se destacado desde que começou a participar do festival. Nas edições anteriores, o núcleo de produção bauruense ficou em primeiro lugar nas categorias de melhor reportagem, melhor programa e três vezes como melhor interprograma.

A equipe da TV USP Bauru é formada pelo jornalista Vitor Oshiro, a produtora Paula Marques e o editor Guilherme Bacciotti. A coordenação da TV fica a cargo do vice-prefeito do Campus, José Henrique Rubo.
 
SERVIÇO

A TV USP Bauru é exibida na programação da TV Câmara, pelo canal 10 na NET ou 60.3 UHF Digital. Para saber mais sobre a TV USP Bauru e conferir os produtos selecionados para o festival e muitos outros, acesse o site http://www.ccb.usp.br/tvusp.

Página no Facebook: http://www.facebook.com/tvuspbauru.

Canal no YouTube: http://www.youtube.com/tvuspbauru.
 
Com informações da TV USP Bauru

 

Foto: Trabalho sobre odontologia hospitalar concorre como melhor reportagem; na foto, o jornalista Vitor Oshiro e o professor Paulo Santos

Crédito da foto: TV USP Bauru

 

 

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia