Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 13.03.2024


USP-Bauru é premiada no Brain Connection 2018

Luís Victorelli
28/11/2018

USP-Bauru é premiada no Brain Connection 2018

A USP-Bauru foi duplamente premiada durante o 4º Congresso Internacional Brain Connection, patrocinado pela OMNES PRO UNO e chancelado pelo Projeto Erasmus+, programa da União Europeia.

A professora Maria de Lourdes Merighi Tabaquim, do curso de Fonoaudiologia da FOB-USP e do Programa de Pós-Graduação do HRAC-USP, foi agraciada com o título “Pessoa de Expressão 2018”, na categoria especial “Boas Práticas em Educação e Saúde – Neurociências e Aprendizagem”.

O Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento, Fissuras e Anomalias Craniofaciais da USP (LabNeuro), sob responsabilidade da professora Tabaquim, também foi agraciado com a outorga de um Tributo Especial entre os laboratórios nacionais de Neuropsicologia, representados no evento.

O LabNeuro da USP-Bauru destacou-se pela sua singularidade em desenvolver pesquisa e assistência clínica na área, na avaliação diagnóstica e reabilitação neuropsicológica com a população infanto-juvenil com anomalias craniofaciais.

A professora Tabaquim informou que a premiação foi resultado de um trabalho coletivo desenvolvido por uma equipe de alunos de graduação e pós-graduação, como também do ensino médio e de pós-doutorado, que, em ações interdisciplinares com profissionais do HRAC-USP e FOB-USP, integram o Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento Humano, Fissuras e Anomalias Craniofaciais (GEP).

“Entendo que eventos científicos de expressão, como o Brain Connection Internacional, refletem a importância do nosso compromisso junto à comunidade científica da área”, concluiu. A premiação aconteceu no dia 10 de novembro, na capital mineira, Belo Horizonte.

Na foto (divulgação), a professora Maria de Lourdes Merighi Tabaquim, FOB e HRAC/USP (à direita), recebe a premiação das mãos da presidente do Congresso Internacional Brain Connection, Ângela Matilde Soares.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia