Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


TV USP Bauru é finalista do Festival Aruanda

Luís Victorelli
08/11/2018

TV USP Bauru é finalista do Festival Aruanda

Órgão de comunicação da Prefeitura do Campus da USP de Bauru, a TV USP está novamente entre finalistas do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro (evento que recebe trabalhos produzidos em todo o País). É o sexto ano que o núcleo bauruense chega à final, desta vez com três produtos selecionados em duas categorias.

O festival é realizado anualmente em João Pessoa (PB) e, nesta edição, ocorrerá entre os dias 6 e 12 de dezembro, quando serão anunciados os vencedores.

Com a proposta de divulgar o tripé ensino-pesquisa-extensão do Campus da USP em Bauru, "3x4", que já foi campeão em duas edições anteriores (incluindo no ano passado), concorre mais uma vez como melhor programa de TV. 

Além dele, a TV USP Bauru concorrerá na categoria melhor reportagem com dois produtos: “Cana-de-açúcar na prevenção da erosão dentária” e “Fonoaudiologia aplicada na saúde mental”.

A equipe da TV USP Bauru é formada pelo jornalista Vitor Oshiro (foto), pela produtora Paula Marques e pelo editor Guilherme Bacciotti. A coordenação fica a cargo da vice-prefeita do Câmpus, Thais Marchini de Oliveira Valarelli.

“Mais uma vez, conseguimos estar entre os finalistas em duas categorias de destaque desse festival nacional. Para nós, além da alegria desse reconhecimento em si, é muito importante por apontar que estamos trilhando o caminho certo na divulgação científica da USP em Bauru. Estamos conseguindo mostrar o trabalho da universidade e como ele pode beneficiar a população”, aponta Vitor Oshiro, jornalista da TV.

Em edições anteriores, o a TV USP Bauru já ganhou seis prêmios nas categorias melhor Programa, melhor reportagem e melhor interprograma no Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro. Além dos prêmios, a unidade bauruense foi finalista 15 vezes na mostra.

Além do núcleo bauruense, a TV USP de outros dois campi também concorrem nas finais do Fest Aruanda. A TV USP Piracicaba disputa nas categorias melhor documentário, melhor programa, melhor reportagem, melhor interprograma e melhor interprograma de animação/videografismo. Já a TV USP São Paulo disputa as finais nas categorias melhor reportagem e melhor interprograma. 

Serviço:
A TV USP Bauru é exibida na programação da TV Câmara, pelo canal 10 na NET ou 60.3 UHF Digital. Para saber mais sobre a TV USP Bauru e conferir os produtos selecionados para o festival e muitos outros, acesse o site http://www.ccb.usp.br/tvusp. Página no Facebook: http://www.facebook.com/tvuspbauru. Canal no YouTube: http://www.youtube.com/tvuspbauru.

Com informações da TV USP Bauru 

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia