Conteúdo atualizado em 17.04.2024

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da PUSP-B
11/02/2022

Medicina realiza em abril Congresso Médico

Nos dias 28, 29 e 30 de abril será realizado o “IV Congresso Médico Acadêmico de Bauru” (COMAB) promovido e organizado pelo Curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

O evento será realizado de forma híbrida, ou seja, on-line e presencial nas dependências do campus USP de Bauru. A Comissão Organizadora do COMAB conta com 51 alunos das quatro primeiras turmas do Curso de Medicina, e tem como coordenadores docentes os professores Bella Luna C. Ishikiriama, Rodrigo de Oliveira e Sergio Trindade.

Em 2021 foi realizada a III Jornada Acadêmica do Curso de Medicina da FOB-USP com mais de 2.000 inscritos e mais de 40.000 visualizações. Em vista disso, conforme ocorreu com as jornadas de Odontologia e Fonoaudiologia da FOB-USP o evento este ano foi transformado em congresso.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

O COMAB tem como público-alvo alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da Medicina e demais cursos da área de saúde. Segundo a organização, o objetivo principal é a discussão de temas relevantes à medicina contemporânea, por meio da realização de palestras, workshops e apresentação de trabalhos, a fim de valorizar a produção e a divulgação de conhecimento com embasamento científico.

Com isso, durante o evento será realizado o Prêmio Científico David Capistrano da Costa Filho a ser concedido ao primeiro colocado geral dentre as apresentações orais presenciais na categoria Estudo Original para Alunos de Graduação.

Informações no site https://doity.com.br/iv-comab-usp, redes sociais do evento @comab.usp ou no e-mail: comabusp@gmail.com.