Amor à vida é tema de exposição na USP

18/06/2013

Amor à vida é tema de exposição na USP

Está exposta no Centro Cultural do campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) a mostra “Amor à vida”, com trabalhos da artista plástica Wilma Maria Sanches.

A exposição integra o Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) e ficará aberta à visitação pública até o dia 27 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Wilma Sanches tem 66 anos, duas filhas (Cinthia e Flávia) e um neto (Cainã). Formou-se em Letras (Português e Francês) em 1971, pela Fafil, atual Universidade do Sagrado Coração (USC) em Bauru, e é pós-graduada em Educação Escolar.

Atuou como professora em escolas da rede pública no período de 40 anos e na rede privada no período de 5 anos. Em 2005, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e desde 2008 a pintura em telas ajudou na recuperação da coordenação motora e na oportunidade de se sentir ativa.

Sanches já era aluna do Programa Revivendo (terceira idade) da USP e desde 2012 é aluna da Oficina de Pintura em Tela do Centro Cultural da USP. Nesta mostra ela exibe 18 obras em pintura a óleo. O tema é “Amor à vida”, por ser a expressão do que aconteceu na vida dela, ou seja, a vontade de reverter o AVC que sofreu, procurando dar um novo significado a sua vida.

As telas exibem flores, paisagens naturalistas e marítimas, elementos que a pintora gosta e que trazem a sensação de bem-estar, de alegria. Outra tendência de seu interesse é a arquitetura de casarios e o cubismo.

O Centro Cultural da USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária. Informações no telefone: (14) 3235-8394.

Foto: Wilma entre as obras "Bico-de-Papagaio" e "Sítio II"