Campus USP de Bauru lança novo jornal

03/12/2013

Campus USP de Bauru lança novo jornal

O campus de Bauru da Universidade de São Paulo lançou uma nova publicação voltada especialmente para seus públicos internos. Trata-se do jornal “Campus USP-Bauru Informa”. Com tiragem de 2 mil exemplares, destaca em sua primeira edição o tema Veículos: Novos Paradigmas. O jornal também traz um riquíssimo mapa com os locais de estacionamento no campus.

“Num primeiro momento, procuraremos abordar temas de relevância, não necessariamente com uma periodicidade pré-estabelecida, mas atendendo as expectativas de todos. Nesta edição de lançamento apresentamos uma questão que há muito afeta a nossa comunidade, que é a questão do estacionamento interno de veículos e as alternativas de soluções possíveis para a comodidade dos usuários”, informam em Editorial os professores José Roberto Pereira Lauris e José Henrique Rubo, respectivamente prefeito e vice-prefeito do campus.

O jornal “Campus USP-Bauru Informa” é um projeto desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), sob responsabilidade editorial dos jornalistas Marianne Ramalho e Luís Victorelli. A publicação propõe uma mudança cultural sobre o uso dos carros em nosso dia-a-dia e mostra as vantagens de se andar a pé, com orientações do educador de Práticas Esportivas do campus, Alexandre Carrara.

A diagramação é da arte-finalista Camila Medina. A edição de lançamento contou com a colaboração de Wellington Coelho de Aquino, Fabio Mossato Dias, Pedro de Araújo e Daniel José Gregório, e dos setores: Seção de Fiscalização e Segurança, Divisão de Manutenção e Operação, Seção de Práticas Esportivas e Seção de Eventos Culturais, do Campus USP de Bauru, e Setor de Tecnologia Educacional da FOB-USP.

Temas como as aves que utilizam as árvores do campus como dormitório, implantação de redes de dados de alta velocidade e sistemas de segurança do campus estão na pauta das próximas edições. Boa leitura!