FOB seleciona pessoas sem dentes pré-molares

29/10/2013

FOB seleciona pessoas sem dentes pré-molares

Pesquisa na área de Genética da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP) está convidado pessoas que possuam ausência de um ou mais dentes pré-molares, ausentes desde o nascimento, não sendo considerados os extraídos. O objetivo é para estudos de Mestrado.

O voluntário pode ser de qualquer sexo e ter idade superior a 12 anos. Será realizada a coleta de saliva, uma única vez, para que em seguida possa ser realizada a extração de DNA e testes genéticos investigando alguns genes candidatos a essa patologia. Cada voluntário terá acesso ao resultado dos testes genéticos realizados.

Os estudos visam avaliar a etiologia genética das agenesias de pré-molares associadas ou não a fissura labiopalatina, sob autoria da mestranda Melissa Lancia. O título é: “Estudo de associação entre polimorfismos genéticos e os fenótipos fissura labiopalatina e agenesia dentária não sindrômicas”.

A pesquisa está sob a orientação da professora Lucimara Teixeira das Neves, da disciplina de Genética da FOB-USP e pós-graduação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC-USP).

Os voluntários poderão entrar em contato pelo telefone 14 98101-5852, falar com Melissa, ou 14 3235 -8282, falar com a Vera. O e-mail da pesquisadora é melissalancia@gmail.com.