Alunos da terceira idade são recepcionados na USP

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
23/02/2011

Alunos da terceira idade são recepcionados na USP

Em 22 de fevereiro, no Centro de Convivência do Campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) foi realizada a recepção dos 200 alunos integrantes do Projeto Revivendo da USP.

Durante o evento foram dadas as boas-vindas aos participantes e foram apresentadas as diversas atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2011. Os integrantes da Comissão do Projeto Revivendo participaram da recepção aos alunos.

O Projeto foi criado em 1994 com o nome de “Terceira Idade com Arte” e integrava o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade da USP. Em 1997 recebeu a denominação de Projeto Revivendo com o objetivo de oferecer atividades às pessoas da terceira idade (acima de 60 anos), visando o bem estar físico, social e psicológico, além de promover a integração entre os participantes.

Atualmente são oferecidas as seguintes atividades: condicionamento físico, musculação, oficina da memória, grupo de vivência, teatro, dança, violão, coral, pintura em tela, entre outras.

O projeto tem como coordenador o professor da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP), Gerson Francisco de Assis e como vice-coordenadora a chefe da Seção de Eventos Culturais da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB/USP), Rosangela Aparecida Munhoz Manzano.