Pesquisa seleciona pacientes na FOB/USP

25/08/2016

Pesquisa seleciona pacientes na FOB/USP

O Departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva, Área de Saúde Coletiva da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) vai selecionar pacientes para colaborar em pesquisas sobre periodontite, apnéia e perdas dentárias.

Serão selecionados pacientes/voluntários adultos, homens e mulheres, entre 18 e 60 anos de idade, portadores de Índice de Massa Corpórea igual ou superior a 35 kg/m² e que possuam no mínimo seis dentes na boca.

Não poderão participar dos estudos mulheres grávidas, pessoas que estejam em tratamento médico para neoplasias (como quimioterapia ou radioterapia), ou utilizando medicamentos antibióticos, antiinflamatórios, bisfosfonatos, imunossupressores ou anticonvulsivantes.

Os pacientes selecionados irão receber orientações sobre higiene bucal, limpeza nos dentes e acompanhamento odontológico. As avaliações serão realizadas na Clínica de Pós-Graduação da FOB nos dias 12, 14, 19 e 21 de setembro das 8h às 10h, por ordem de chegada.

Os interessados em participarem da pesquisa podem entrar em contato nos e-mails: darioguzman2091@gmail.com ou adrianafreitas@usp.br ou pelo whatsapp dos celulares da Carol (18) 99633-4225 e Adriana (14) 99711-7535.

A FOB localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru.