Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Dentística realiza triagens para pesquisa

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B
31/01/2014

Dentística realiza triagens para pesquisa

A Disciplina de Dentística da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) informa que no dia 4 de fevereiro de 2014, das 8h às 11h e das 14h às 17h, serão realizadas duas triagens de pacientes na Clínica Multidisciplinar da FOB/USP.

As triagens integram duas pesquisas: “Avaliação clínica de restaurações de lesões cervicais predominantemente afetadas por abfração ou erosão com cimento de ionômero de vidro modificado por resina”, tendo como responsável Linda Wang, professora do Departamento de Dentística, Endodontia e Materiais Odontológicos da FOB/USP.

Wang informa que haverá avaliação odontológica em busca de pacientes para pesquisa que necessitam de restaurações dentárias próximas à região da gengiva, provocadas por desgaste do dente nessa região, com ou sem dor, porém sem cárie. Na pesquisa serão realizadas as restaurações, podendo reduzir a sensibilidade dentária e o risco da progressão dessas lesões.

A outra triagem é para a pesquisa “Ensaio clínico controlado randomizado sobre o efeito da posição da margem proximal na longevidade de laminados minimamente invasivos. Estudo piloto” do pesquisador Sérgio Kiyoshi Ishikiriama, professor do Departamento de Dentística, Endodontia e Materiais Odontológicos da FOB/USP.

Ishikiriama informa que para a pesquisa clínica, selecionará pacientes com todos os dentes da frente que apresentem espaços entre os dentes superiores para colocação de facetas de porcelana.

Informações adicionais podem ser obtidas com os professores Linda Wang e Sérgio Kiyoshi Ishikiriama no telefone: (14) 3235-8323.

 

Crédito da foto: Denise Guimarães (Tecnologia Educacional/FOB/USP)

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia