Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 26.04.2024


Bauru Orofacial Pain Group pesquisa dores orofaciais

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da PUSP-B
07/08/2023

Bauru Orofacial Pain Group pesquisa dores orofaciais

O Bauru Orofacial Pain Group da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP está selecionando pacientes voluntários, na faixa etária entre 20 e 40 anos de idade, e que possuam dor na face ou na cabeça com frequência para participar de uma pesquisa desenvolvida pelo grupo.

O tema da pesquisa é “Avaliação dos comportamentos de bruxismo da vigília por meio da Avaliação Momentânea Ecológica (AME) em pacientes sintomáticos e a sua relação com fatores psicológicos, somatossensoriais e fadiga muscular”, com orientação de Paulo César Rodrigues Conti, professor do Departamento de Prótese e Periodontia da FOB-USP.

 

A pesquisa tem como objetivo avaliar a frequência dos comportamentos de apertar e ranger os dentes, numa amostra de estudantes de pós-graduação da FOB-USP e a sua correlação com diferentes aspectos psicológicos, clínicos e de avaliação da dor.

 

Este estudo clínico envolverá 60 participantes que serão avaliados por um período de 15 dias com retornos durante a avaliação.

Uma pré-triagem será realizada através do preenchimento de formulário disponível no link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYHoU99Ahlt7OAcuzAX_v-QKmdqNHmExssj5jAa_Y9u0b41A/viewform?usp=sf_link.
 
Em seguida, os pesquisadores entrarão em contato, pelo aplicativo WhatsApp, com os indivíduos que se encaixam nos critérios para agendamento da primeira consulta.

Os voluntários com dor selecionados serão acompanhados no Centro de Pesquisa Clínica (CPC) da FOB-USP. Os que tiverem dor, mas não forem incluídos, serão encaminhados para um centro de referência para tratamento.

Mais informações podem ser obtidas com a pesquisadora responsável, Dyanne Medina: dmedinafl@gmail.com ou @dyannemedina ou no telefone: (14) 99816-1715.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia