Formaturas de 2014 no teatro da FOB-USP

16/12/2014

Formaturas de 2014 no teatro da FOB-USP

Respectivamente nos dias 5 e 12 de dezembro foram realizadas as sessões solenes de Colação de Grau da 50ª Turma de Odontologia e 22ª Turma de Fonoaudiologia da FOB-USP. As cerimônias aconteceram no teatro da faculdade e foram presididas pela diretora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado (Odonto) e pelo vice-diretor Carlos Ferreira dos Santos (Fono).

Durante os eventos foram homenageados no curso de Odontologia os professores Linda Wang (nome de Turma), Ana Carolina Magalhães (paraninfa) e Sérgio Kiyoshi Ishikiriama (patrono). No curso de Fonoaudiologia as homenagens foram prestadas às professoras Aline Roberta Aceituno da Costa (nome de Turma), Katia de Freitas Alvarenga (paraninfa) e Kelly Cristina Alves Silvério (patronesse). Neste ano de 2014 formaram-se 28 alunos de Fonoaudiologia e 55 de Odontologia.

“Ser homenageada como nome de Turma de fato é uma experiência gratificante, pois significa representar o corpo docente do Curso de Odontologia no reconhecimento ao nosso trabalho. Mais do que isso, é notar que podemos transferir aos formandos muito além do conhecimento profissional. O cotidiano nesses anos permitiu uma troca de experiências de vida, valores em que todos somamos, principalmente devido à diversidade de pensamentos existente. Certamente é uma etapa que me considero privilegiada e muito feliz. Aprendi muito com esta turma, pois nós professores também aprendemos com os alunos”, descreve a professora Linda Wang, nome de Turma do Curso de Odontologia.

Para a professora Aline Roberta Aceituno da Costa, nome de Turma do curso de Fonoaudiologia, "a docência é uma das atividades mais intensas e importantes dentro da carreira acadêmica, por isso, a eleição para nomear a turma, após quatro anos de trabalho junto ao grupo de alunos, gera sentimentos também bastante intensos. Há a forte sensação de ter alcançado seus objetivos, já que denota uma identificação do grupo com o professor, com seus exemplos e suas práticas docentes".

"A formatura representa a concretização do sonho de ser um profissional em realidade. É o rito de passagem do estudante para o profissional, e esse momento será sempre lembrado por vocês como um dos mais importantes de suas vidas. Parabéns a todos os formandos" é a mensagem do professor José Roberto Pereira Lauris, prefeito do Campus USP de Bauru.

A FOB-USP localiza-se na Alameda Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru, SP.