Sapiens aprova quatro no vestibular da Fuvest

25/01/2019

Sapiens aprova quatro no vestibular da Fuvest

Quatro estudantes de Bauru do Cursinho Sapiens oferecido gratuitamente por alunos de graduação da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) foram aprovados na primeira chamada do Concurso Vestibular da Fuvest divulgada no dia 24 de janeiro.

São eles: Ana Luiza Guereschi Kohlmann aprovada no curso de Engenharia Mecânica em São Carlos; Julia Kiyo Buso Saito aprovada no curso de Informática Biomédica em Ribeirão Preto;  Lorrayne Farias dos Santos aprovada no curso de Odontologia da FOB – USP e Pedro Afonso Zanetti Gonçalves aprovado no curso de Engenharia Mecatrônica em São Carlos.

O Cursinho Sapiens é um curso pré-vestibular assistencial que iniciou suas atividades em março de 2018, por alunos da FOB, com o objetivo de promover a democratização do Ensino Superior, oferecendo oportunidade de acesso à Universidade a pessoas de baixa renda, com aulas expositivas de preparação aos vestibulares.

A idealizadora e primeira coordenadora do cursinho foi a graduada em odontologia da FOB, Beatriz Della Terra Mouco Garrido. Atualmente as coordenadoras são as alunas do 4º ano do curso de Odontologia, Julia Paula dos Santos e Adrielli Cristina Moreno Barreto.

O diretor da FOB- USP, Carlos Ferreira dos Santos expressa a sua alegria pela aprovação de quatro alunos do Sapiens na primeira chamada da Fuvest , e afirma que esta é uma forma de nos aproximarmos cada vez mais da sociedade que mantém a USP por meio de pagamentos de impostos. Santos ressalta que o Cursinho Sapiens integra o Plano de Gestão da atual Diretoria da FOB, que tem como vice-diretor o professor Guilherme Janson.

“O que pretendemos é dar uma oportunidade desses jovens de vislumbrarem um futuro promissor com a entrada na USP, o que é um fator de mudança em suas vidas e em suas respectivas famílias”, acrescenta o diretor da FOB.

Serviço: Todas as informações do Processo Seletivo 2019 do Cursinho Popular Sapiens da FOB – USP podem ser obtidas na página do Facebook: Cursinho Sapiens.

Com relação as inscrições para o Processo Seletivo 2019 as inscrições serão feitas presencialmente na FOB – USP, localizada na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru (SP) de 28 de janeiro a 14 de fevereiro (exceto finais de semana), das 9h às 13h e das 15h às 19h.