Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


CIPA da Prefeitura preserva meio ambiente

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B
11/10/2013

CIPA da Prefeitura preserva meio ambiente

Desde o dia 27 de setembro, o Banco Santander disponibilizou para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) dois mini papa-pilhas.

Os papa-pilhas fora colocados na Seção de Manutenção Geral (Elétrica) e na recepção do prédio da Administração da PUSP-B. Com isso, a comunidade universitária pode descartar pilhas, baterias e celulares nestes minicoletores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A iniciativa desta parceria aconteceu na gestão anterior da CIPA PUSP-B (2012/2013), cujo presidente era Luis Carlos Garcia, que considera o papa-pilhas uma conquista da CIPA na luta pela preservação do meio ambiente. A ideia foi acatada por Cleidi Ferrarini Galisa, atual presidente da CIPA PUSP-B (gestão 2013/2014).

Segundo Pérsio Martins Júnior, gerente geral Pab USP Bauru, hoje o Santander é reconhecido como uma das empresas mais “verdes” do planeta, e possui em São Paulo uma diretoria que cuida exclusivamente desse importante tema.

O Programa Santander de Reciclagem de pilhas, baterias e celulares foi criado em 2006 e até agora mais de 760 toneladas de materiais foram recolhidas e recicladas pelo programa. O Banco é responsável pelo processo de coleta, transporte e reciclagem.

                                                    O Programa

O Papa-Pilhas é um programa do Santander que recolhe e recicla pilhas, baterias portáteis, celulares, câmeras digitais e outros aparelhos eletrônicos portáteis que cabem nos coletores. Os postos de coleta instalados nas agências e prédios administrativos do Banco estão à disposição de toda a sociedade.

O programa objetiva conscientizar as pessoas sobre a importância do assunto e contribuir com a adequada destinação desses materiais, cujos resíduos tóxicos trazem riscos ao meio ambiente e à saúde pública. Quando depositados em lixões e aterros sanitários, esses resíduos, que levam séculos para se decomporem, podem vazar e contaminar os lençóis freáticos, o solo e os rios, causando danos às pessoas e à biodiversidade.

Para falar com a equipe do Papa-Pilhas contate:

papa.pilhas@santander.com.br  

Informações adicionais no site:

http://sustentabilidade.santander.com.br/oquefazemos/praticasdegestao/Paginas/papapilhas.aspx

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia