Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Centro Cultural da USP exibe vida em cor

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B
09/05/2014

Centro Cultural da USP exibe vida em cor

O Projeto Atelier & Arte promovido pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) realiza a exposição “Vida em cor” até o dia 30 de maio, com telas da artista plástica Estela Virgínia Castequini Bertussi.

A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Centro Cultural do campus, localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária. Informações no telefone: (14) 3235-8394.

Estela Bertussi expõe 8 telas e afirma que “Vida em cor” é um nome que usa desde que começou a pintar, porque acredita que as cores fazem parte da nossa vida. A artista utiliza a técnica de óleo sobre tela e tinta acrílica.

Bertussi desenvolve trabalhos em pintura acadêmica, como paisagens e também gosta de pintar quadros abstratos, que considera uma atividade mais livre, onde libera a sua criatividade.

A expositora começou a pintar por hobby há 16 anos e se envolveu tanto com a pintura, que hoje ela faz parte da sua vida em tempo integral. “Eu não tenho formação na área artística, minha formação é em pedagogia embora eu não exerça esta profissão. Estou sempre fazendo cursos para me atualizar nas diferentes técnicas, mas sou uma autodidata e frequento aulas de pintura há 16 anos com o professor Ailton César Ribeiro e Alaíde Miguel Jacob”.

Estela Bertussi afirma que adora pintar porque é um momento de liberação, que a mente fica focada somente no ato de pintar e não se pensa em mais nada. Esta é sua primeira mostra na USP, mas já participou de exposições em clínicas de psicologia.

“Estou muito feliz em expor na USP porque achei o lugar maravilhoso e fui muito bem recebida, além disso, é uma oportunidade de divulgação do meu trabalho”. A artista é casada e tem três filhos: Fabio, com 34 anos; Vanessa com 31 anos e Taís com 29 anos e são incentivadores do seu trabalho artístico.

Estela Bertussi também trabalha como personal organizer, auxiliando os clientes na organização e decoração de casa e escritório de trabalho. Ela também desenvolve atividades como acompanhante de idosos, auxiliando-os em compras de supermercado, consultas médicas e visita a familiares.

O contato com Estela Bertussi pode ser feito no telefone: (14) 99798-1919 ou no e-mail: estelabertussi@uol.com.br  

O arquivo de seus trabalhos pode ser visto na fanpage: facebook.com/espacovidaemcor 

Foto: Estela Bertussi com a obra Nova York

Crédito da foto: Daniel Gregório

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia