USP apresenta espetáculo TV sem controle

16/10/2014

USP apresenta espetáculo TV sem controle

No período de 21 a 30 de outubro será realizada a 19ª Semana de Arte e Cultura no campus USP de Bauru, com entrada gratuita, aberta à comunidade em geral e uma variada programação, com exposição de arte e apresentações musicais e teatrais.

A Semana é organizada e realizada pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

No dia 23 de outubro, às 19h, no Teatro Universitário da FOB/USP será apresentado o espetáculo infantil “TV sem controle”, que integra o projeto “O Olhar da Criança”, desenvolvido pela Cia Asfalto de Poesia e patrocinado pela Panco.

O evento tem entrada gratuita e é aberto à comunidade bauruense. Também são convidados para o espetáculo pais e filhos de funcionários, professores e alunos de graduação e pós-graduação do campus USP de Bauru.

Para as crianças de 5 a 10 anos das escolas municipais e estaduais de Bauru serão realizadas apresentações do espetáculo nos dias 23 e 24 de outubro às 9h30 e às 14h30.

As escolas interessadas deverão se inscrever até o dia 20 de outubro, nos telefones: (14) 3235-8394 ou (14) 3235-8580. Além do espetáculo serão realizadas oficinas de arte-educação para professores da rede pública de ensino.

O espetáculo é uma comédia para todas as idades, com classificação livre e tem a duração de 50 minutos. O Teatro Universitário da FOB/USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru (SP).

Sinopse: Na peça, a Cia Asfalto de Poesia trabalha com a linguagem da palhaçaria e traz à cena a lúdica história de três crianças que se reúnem para brincar na casa da vovó. A brincadeira acaba quando, em meio a uma grande confusão, quebram seu brinquedo favorito: a TV. Para esconder o que aconteceu, elaboram planos divertidos e absurdos e, sem perceber, acabam descobrindo momentos mágicos ao se aproximarem uma das outras e da avó. “TV sem controle” retrata de forma divertida e emocionante o encontro de duas fases da vida, a velhice e a infância, resgatando o valor da amizade e as brincadeiras tradicionais de criança.