Corujas enfeitam Feira USP e as Profissões

13/07/2018

Corujas enfeitam Feira USP e as Profissões

A Feira USP e as Profissões 2018 Interior será realizada nos dias 30 e 31 de agosto no Recinto Mello Moraes, em Bauru, com inscrição prévia e entrada franca. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

No campus de Bauru o professor Vinicius Carvalho Porto, presidente da Comissão de Cultura e Extensão da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) é o responsável por uma comissão que está organizando o evento.

Em vista disso está sendo realizada no campus a campanha “Customize uma coruja para a Feira de Profissões da USP”.

A campanha “Customize uma coruja” é coordenada por Carla Andreotti Damante, professora da Disciplina de Periodontia da FOB, com o apoio da equipe do Centro Cultural do campus e de Christine Habib, chefe técnica da Divisão de Atendimento à Comunidade da Prefeitura do Campus.

A professora Carla Damante afirma que se ofereceu para cuidar da decoração da feira porque é uma atividade que gosta de fazer. “Queremos que a feira em Bauru tenha um diferencial para ser lembrada.  As corujas serão colocadas nos 54 estandes que receberão os cursos da USP de outras cidades. Cada curso vai ter uma coruja diferente enfeitando o seu estande. Além do que, vão dar um colorido, um enfeite, à nossa feira”, acrescenta a professora.

A campanha “Customize uma coruja” está aberta à participação da comunidade universitária que integra as unidades do campus, Prefeitura, FOB e HRAC. Os interessados que gostam de artesanato podem se dirigir ao Centro Cultural, pegar um molde da coruja e enfeitá-la a seu gosto.

A professora Carla Damante diz ser a favor de campanhas culturais e artísticas no campus, uma vez que os cursos aqui ministrados são muito técnicos.  “Trazer arte e cultura, torna o campus mais humanizado.  Além disso, todas as pessoas tem algum dom artístico para oferecer! “

Foto: Corujas confeccionadas por professores e funcionários da Disciplina de Periodontia da FOB