Coordenadoria realiza corrida de revezamento

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
07/10/2011

Coordenadoria realiza corrida de revezamento

Integrando a programação da 21ª Volta Bauru realizada pela Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da Universidade de São Paulo (USP), aconteceu em 26 de setembro a “Corrida de Revezamento 2011” na pista de atletismo do campus.

Segundo Alexandre Sassaki Rosa, educador em Práticas Desportivas da Seção de Práticas Esportivas da CCB/USP o evento contou com a presença de 28 corredores com o objetivo de cumprir a distância de 8 Km.

A participação podia ser da seguinte forma: individualmente, percorrendo 20 voltas na pista (8 Km); em duplas, percorrendo 10 voltas na pista (4 Km cada um)ou em quartetos, percorrendo 5 voltas na pista (2 Km cada um).

A corrida foi realizada da seguinte forma: 4 participações individuais, incluindo o professor Alexandre Carrara da equipe “Paçoquita”; 6 duplas, com destaque para os funcionários Elói e João Paulo, os “Velozes e Furiosos do HRAC”e 3 quartetos, com destaque para a equipe “Caduza”, com os alunos Cadu, Henrique, Clara e o funcionário André da Anatomia.

O caráter participativo, não competitivo e sem premiações, agradou os corredores deixando boas perspectivas para as próximas edições. O evento contou com o apoio dos servidores da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, Maria Inês Zagatto Belone pelos registros fotográficos e Ovidio dos Santos Sobrinho na organização geral.

Antes da largada, dois funcionários da Seção de Manutenção Geral da CCB foram homenageados: Wilson José Garcia, responsável pela nova iluminação da arquibancada e Nilceu de Souza Vieira, responsável pela instalação do novo bebedouro na pista de atletismo, resultando num conforto maior a todos os usuários.