Conteúdo atualizado em 17.04.2024

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da PUSP-B
25/08/2021

Segunda edição virtual da Feira USP e as Profissões

Nos dias 2 e 3 de setembro, todas as unidades de ensino e pesquisa, museus e institutos da USP participarão da Feira USP e as Profissões 2021. Pelo segundo ano consecutivo, a feira será realizada virtualmente, respeitando as restrições ainda necessárias para grandes eventos presenciais.

Com uma programação dinâmica e interativa, repleta de lives, bate-papos, vídeos exclusivos e conteúdos culturais, a feira oferece ao jovem informações sobre os 142 cursos de graduação da Universidade, seus oito campi, além dos museus e órgãos de cultura.

A participação no evento é totalmente gratuita e não demanda inscrições prévias, bastando acessar o site uspprofissoes.usp.br.

Para a pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, o formato digital comprovou ser muito eficaz para ampliar o alcance da feira. “Esperamos, em breve, voltar a receber presencialmente o público em nossos espaços, mas com certeza também manteremos conteúdos on-line, que chegam para aqueles que estão mais distantes sem as barreiras do deslocamento. A enorme quantidade de acessos na edição de 2020 mostra a demanda que existe por essas informações entre os jovens. Nosso comprometimento é democratizar cada vez mais o acesso à Universidade”, afirma.

Por Erika Yamamoto do Jornal da USP

Confira a matéria completa no link abaixo: