Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


USPRunners conquista troféus em Ribeirão Preto

Luís Victorelli
07/06/2016

USPRunners conquista troféus em Ribeirão Preto

A equipe USPRunners do campus de Bauru conquistou dois importantes troféus na XIV Volta USP de Ribeirão Preto. Foram premiados o servidor do HRAC João Paulo Morais que se sagrou Campeão na categoria Funcionários/Professores USP, percurso de 10 Km, e o servidor da PUSP-B Lázaro Pimenta Filho (3º Lugar, categoria Funcionários/Professores USP, 5 Km).

O campus bauruense foi representado por 10 atletas de suas três unidades: FOB, PUSP-B e HRAC. O evento contou com cerca de 900 participantes nas provas 5 e 10 quilômetros. O percurso foi dentro do campus USP de Ribeirão Preto, considerado de nível de dificuldade médio, com várias subidas e trechos com paralelepípedos. A prova de pedestrianismo aconteceu no dia 05 de junho de 2016.

“Contando com um clima muito agradável para a prática da corrida de rua, o evento foi novamente muito bem organizado pelo CEFER/RP (Centro de Educação Física, Esportes e Recreação)”, informa o professor de Educação Física do campus, Alexandre Sassaki, que acompanhou a equipe.

“Foi mais uma grande oportunidade para que os corredores colocassem em prática aquilo que vêm fazendo em seus treinamentos. Todos tiveram uma boa participação, inclusive marcando a estreia de três integrantes nas Voltas USP”, relata Sassaki.

Em nota, a Seção de Práticas Esportivas do Campus USP de Bauru (SCPRESP) agradece o apoio e incentivo prestados pela Administração da PUSP-B aos praticantes de corrida de rua do Campus de Bauru.

Foto (Divulgação). Delegação bauruense: Gabriela, Sassaki, Renato (motorista), Leonardo, Eloi e Ovidio (em pé); Guilherme, Marcelo, Joãozinho, Valmir e Lázaro (agachados).


imprimir





 Envie sua sugestão de notícia