Prótese Parcial Removível é tema de livro na USP

25/07/2017

Prótese Parcial Removível é tema de livro na USP

Foi lançado em maio, durante o Congresso Odontológico de Bauru (COB) o livro “Prótese Parcial Removível”, de Vinícius Carvalho Porto, professor associado da Disciplina de Prótese da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

O livro foi editado pela Quintessence, tem 237 páginas, bem ilustrado e aborda a prótese parcial removível, que é uma prótese que tem a característica de ser removível e parcial, e não total como a dentadura.

Segundo o professor Vinícius a prioridade desta prótese é funcional e tem um caráter social importante, por ter um custo benefício acessível maior do que o implante dental, que é um procedimento mais caro.

O professor esclarece que a partir deste livro quis sedimentar sua filosofia de trabalho, e abordou os temas numa forma sequencial didática: os procedimentos, classificação, vantagens e desvantagens, componentes e o planejamento.

O livro é indicado para alunos de graduação, pós-graduação, profissionais da área clínica e técnicos de laboratório.

O preço médio do livro é de R$ 260 reais e pode ser adquirido em livrarias técnicas ou no site da editora no endereço: www.quintessenceditora.com.br

Uma entrevista completa com o professor Vinícius sobre o livro pode ser vista no Programa “Ligado na Universidade” produzido pela TV USP Bauru no endereço: www.ccb.usp.br/tvusp.php

Foto: Os professores Luiz Fernando Pegoraro, Carlos Ferreira dos Santos (vice-diretor da FOB), Vinícius Carvalho Porto e Rui Santos, editor da Quintessence no Brasil

Crédito da foto: Denise Guimarães (FOB/USP)