Matrícula e Recepção Calouro Humano

09/02/2015

Matrícula e Recepção Calouro Humano

90 novos alunos dos cursos de Fonoaudiologia e Odontologia chegam nesta semana à Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP). As matrículas acontecem nesta quarta (11/02) e quinta (12/02) das 8h30 às 11h e das 14h às 16 horas no Complexo Esportivo do Campus USP de Bauru. Para recepcioná-los, a instituição programou a Recepção “Calouro Humano”. As atividades prosseguem até o dia 27/02.

O tema deste ano será Feliz Veterano Novo e tem como objetivo “estimular o aluno ingressante a se integrar com os alunos veteranos que já conhecem bem toda a vida cultural, esportiva e acadêmica universitária”, informa a professora Maria Fernanda Capoani Mondelli, presidente da Comissão de Recepção de Calouros.  Todas as atividades foram programadas e serão acompanhadas por esta comissão, constituída de docentes, funcionários e conta com a colaboração dos alunos veteranos.

Entre as diversas atrações da programação, destaca-se o Projeto Integração Universidade X Família com a palestra motivacional "A vida que vale a pena ser vivida" proferida pelo filósofo, jornalista e professor Clóvis de Barros Filho, da ECA/USP. Este evento é gratuito e a aberto público (25/02 (quarta), Teatro da FOB, 15 horas, vagas limitadas). Vide programação completa abaixo.

Também estão agendadas ações de promoção de Saúde Pública no Poupatempo de Bauru nas áreas de Odontologia e Fonoaudiologia; Projeto Pintando Felicidade, com pintura do Parque Vitória Régia; Projeto EducAÇÃO, com doações pelos calouros de livros infantis a serem entregues à Biblioteca Ramal do Núcleo Geisel; Projeto Dentista Solidário, com doação de instrumentais odontológicos para o banco de empréstimo e o “Calouro Amigo”, com doações de brinquedos para a Brinquedoteca do curso de Fonoaudiologia da faculdade.

A professora Maria Fernanda acredita que o clima de paz e tranquilidade deve preponderar na chegada dos novos alunos, mas alerta: “caso haja algum tipo de ação que não esteja dentro de nosso planejamento, o Disk Trote estará funcionando no período de 09 de fevereiro a 25 de março de 2015 pelo número 0800-0121-090”.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA RECEPÇÃO AOS CALOUROS FOB-USP 2015

11 e 12/02 – quarta e quinta
MATRÍCULA E RECEPÇÃO “CALOURO HUMANO”
8h30-11h / 14-16h        Faculdade de Odontologia de Bauru/Complexo Esportivo do Campus USP Bauru