Conteúdo atualizado em 22.04.2024

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da PUSP-B
23/05/2022

Centro Cultural da USP exibe exposição Pássaros

A exposição “Pássaros” exibe no Centro Cultural do campus da USP de Bauru até o dia 31 de maio, desenhos e pinturas com técnicas variadas do artista plástico André Marques.

André Marques, tem 43 anos é natural de Jaú (SP) mas mora em Bauru há 28 anos. É formado em Artes Visuais pela Metropolitana de Santos (UNIMES) e Comunicação Social - PP pela UNIP.

Marques desenha e pinta desde os 6 anos de idade, e a técnica de aquarela faz parte de sua atividade como artista, mas não é predominante pois gosta de trabalhar e explorar diversos materiais como lápis de cor, lápis grafite, giz pastel e carvão.

O artista não trabalha com tela e todas as artes que desenvolve são em papel, inclusive ele é membro da Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre papel.

A mostra “Pássaros” expõe 29 trabalhos sendo 28 com técnica de lápis de cor e lápis graduado (grafite) e um trabalho em aquarela.  André Marques acrescenta que a escolha da técnica foi algo natural de momento, sendo que hoje está trabalhando em um novo projeto com lápis carvão.

Além da atividade artística, o expositor trabalha como designer gráfico para a Clínica Adastra – Desenvolvimento e Comportamento Humano, onde desenvolve projetos específicos para área de comunicação para pessoas com dificuldade em linguagem.

Marques já lecionou a disciplina de Artes no Estado em Bauru (SP) e no Município de Iacanga (SP) para alunos do Ciclo Básico ao Ensino Médio.

Serviço:

Exposição “Pássaros”
Período: Até o dia 31 de maio.
Horário de visitação: De segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Local: Centro Cultural USP Bauru. Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75. Vila Universitária. Bauru (SP).
Informações: (14) 3235-8394 ou e-mail: centrocultural@usp.br

Foto: André Marques com os trabalhos de sua exposição