Jornada Fonoaudiológica da FOB discute avanços tecnológicos

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
18/08/2011

Jornada Fonoaudiológica da FOB discute avanços tecnológicos

Foi aberta no dia 17 de agosto, às 17h, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) a XVIII Jornada Fonoaudiológica “Profa. Dra. Maria Inês Pegoraro-Krook” (Jofa) que acontece até o dia 20 de agosto.

O evento em sua 18ª edição é organizado pelos alunos de graduação e de pós-graduação do curso de Fonoaudiologia da FOB/USP. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades do campus, homenagens e encerramento com show de mágica e apresentação de dança da Academia Sigma.

São esperados para o evento 300 participantes procedentes de diversas regiões do Brasil, como: Norte, Sul, Sudeste, dentre outras.

A proposta da Jofa é oferecer uma programação científica com temas inovadores, atuais e diferenciados por meio de palestrantes renomados nacionais e internacionais visando a formação diferenciada dos acadêmicos do curso de fonoaudiologia e profissionais desta área e de áreas afins. Entre outros assuntos serão discutidos temas como fonoaudiologia forense e estética facial.

"Fonoaudiologia: Novas Tecnologias, Novos Horizontes" é o tema desta jornada, com o objetivo de abordar os avanços tecnológicos na área fonoaudiológica e as novas áreas de atuação desta profissão, e propiciar a interdisciplinaridade em áreas como a pedagogia, odontologia, psicologia, dentre outras. Apresentam-se 29 palestrantes nacionais e 2 internacionais.

Na área comercial o evento conta com o patrocínio de 9 empresas ligadas a audiologia,que trazem as novas linhas de produtos e com isso diversas tecnologias lançadas atualmente no mercado.

Desta forma, o participante tem a oportunidade de conhecer os aparelhos de amplificação sonora individual mais sofisticados, tecnologias como o implante coclear, BAHA, recursos para o tratamento do zumbido, além de equipamentos utilizados nas avaliações audiológicas.

A coordenação geral da Jofa é da professora doutora Maria Inês Pegoraro-Krook; a coordenação científica é da professora doutora Kátia de Freitas Alvarenga e a coordenação social é da professora doutora Andréa Cintra Lopes.

As representantes acadêmicas da Jofa são: Julia Speranza Zabeu, presidente; Mariana Roseiro Mendes, vice-presidente e Natasha de Luccia, secretária. Informações adicionais e inscrições podem ser feitas no site: http://www.jornadafono.com.br

Sobre a jornada o contato pode ser feito com Julia Speranza Zabeu (11) 8801-5360 presidente do evento ou com Ana Vitória Rondon (14) 9764-7475, presidente da Comissão Comercial.

Crédito da Foto: Eliana Soares

Foto: Kátia de Freitas Alvarenga, Maria Inês Pegoraro-Krook, Andréa Cintra Lopes e Julia Speranza Zabeu