Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Aquarelando é tema de mostra no Centro Cultural

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B
18/08/2017

Aquarelando é tema de mostra no Centro Cultural

“Aquarelando” é o nome da exposição de Nelson Alves Paschoal Filho, do Projeto Atelier & Arte, promovido pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

A mostra exibe 20 aquarelas, com temas variados. O artista explica que a técnica de aquarela utiliza a tinta e a água, e a capacidade de compor as figuras com manchas de cor. A tinta de aquarela é transparente e se sobrepõe em várias camadas para obter a cor desejada.

Nelson Paschoal é administrador de empresa aposentado e trabalhou 21 anos na empresa Camargo Corrêa, em São Paulo, na área financeira. Ele sempre gostou da atividade artística e depois que se aposentou se dedica a pintura e faz uma aquarela por semana.

O expositor participa do Programa Revivendo da USP (Terceira Idade), na ginástica e na Oficina de Pintura a óleo. Fora da USP ele faz curso de aquarela com o artista plástico Roberto Echeverría.

Nelson Paschoal já participou em Bauru de exposições coletivas, mas esta é a primeira vez que expõe na USP e sua primeira exposição individual. “Estou animado e tomado por uma emoção diferente por ter a oportunidade de expor os meus trabalhos na USP”, acrescenta o artista.

Ele explica que as molduras dos quadros foram feitas com madeira reutilizada por um artesão de Bauru chamado Juvenal, proprietário da Verarte.

A exposição “Aquarelando” pode ser vista até o dia 1º de setembro, no Centro Cultural do campus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O campus da USP de Bauru localiza-se na quadra 9 da Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, em Bauru (SP).

Foto: O artista com a obra "Carro antigo Peugeot 1927"

Crédito da foto: Giane Quintela


imprimir





 Envie sua sugestão de notícia