Encontro é tema de exposição na USP

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
26/04/2011

Encontro é tema de exposição na USP

A Seção de Eventos Culturais da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da Universidade de São Paulo (USP) realiza até o dia 29 de abril a exposição “Encontro” da artista plástica Izilda Maria Vizaccro Zaniratto.

A mostra está aberta a visitação pública, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Centro Cultural do campus de Bauru da USP, localizado na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.

Segundo Izilda Zaniratto, a exposição denomina-se “Encontro” porque foi na atividade da pintura que ela se encontrou, unindo o útil ao agradável, ou seja, é uma terapia e também uma fonte de renda familiar.

Nesta exposição ela exibe 12 telas, bem diversificadas, desde o acadêmico ao contemporâneo, algumas com texturas, resina, folheação a ouro e craquelê. Com relação a atividade artística Izilda relata que quando se casou com o irmão da Rosa Maria Zaniratto e da Ângela Zaniratto, ambas pintoras, passou a se interessar pela pintura e há 37 anos continua buscando novidades técnicas e diferentes com artistas de São Paulo e outras cidades.

Além de outras exposições, em 2008 a artista participou de uma exposição coletiva no Centro Cultural da USP, fruto de um trabalho desenvolvido em aulas com o pintor Ulisses de Andrade.

Foto: Giane Quintela (CCB/USP), Izilda Zaniratto e Rosângela Manzano (CCB/USP)