USP expõe 120 peças de cerâmica de Silvia Gottardo

18/05/2012

USP expõe 120 peças de cerâmica de Silvia Gottardo

O Projeto Atelier e Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) realiza até o dia 25 de maio a exposição “Entre a argila e a cerâmica” de Silvia Gottardo.

A exposição permanece aberta à visitação pública de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Centro Cultural do Campus da Universidade de São Paulo (USP) exibindo 120 bonitas peças de cerâmica como: colares, travessas, xícaras, vasos, porta-velas e utensílios orientais.

Silvia Gottardo explica que trabalhar com cerâmica não é a sua principal ocupação, mas é o que lha dá maior prazer. Ela trabalha com argila há mais de 10 anos, porque ao brincar com sua filha pequena lembrou-se de como gostava dessa atividade quando também era criança.

Depois disso nunca mais parou, se especializou em cerâmica, fez vários cursos, foi para São Paulo, aprendeu diversas técnicas e isso se tornou um momento de prazer em sua vida.

Atualmente a artista tem um atelier e dispensa metade do seu dia para a cerâmica e a outra metade com trabalho na área administrativa. Ela trabalha por encomenda, mas pretende em breve abrir um espaço para oficinas e aulas de modelagem.

O Atelier Silvia Gottardo localiza-se na rua Gustavo Maciel, 33-29, fones: (14) 3021-5173 ou (14) 9743-6409, e-mail: sigotta@hotmail.com

Essa é sua primeira exposição em Bauru e acha o espaço na USP muito bom. Em vista disso, considera que a mostra vai ser um ponto de partida especial para expor o seu trabalho com cerâmica as pessoas que ainda não conhecem.

“A arte me faz sentir mais aberta, mais disponível a resolver problemas e também é um prazer quando a pessoa olha para o que você faz e sente que alguma energia fluiu dali”, finaliza a expositora.

O Centro Cultural da USP localiza-se na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, fone: (14) 3235-8394.