Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Exposição na USP homenageia a mulher

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
12/04/2010

Exposição na USP homenageia a mulher

 

Foi aberta no dia 6 e será realizada até o dia 23 de abril, a exposição de telas e esculturas de Rosa Maria Parolo Ribeiro, no Centro Cultural do campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP).
 
A mostra denominada “A mulher e a flor” integra o Projeto “Atelier & Arte”, promovido pela Seção de Eventos Culturais e Esportivos da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da USP, sob a responsabilidade de Giane Quintela.
 
Rosa Maria Parolo Ribeiro nasceu em Bauru, tem 55 anos, é cirurgiã-dentista, casada e tem 3 filhos. Formada em 1976 pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, é desde 1977, profissional do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/USP).
 
Especialista em Prótese Odontológica e mestre em Ciências da Reabilitação: Fissuras Orofaciais atuou como cirurgiã-dentista até meados de 1998, quando passou a realizar trabalhos de próteses oculares e faciais no setor de Prótese Extra-Oral do HRAC/USP.
 
Desde criança teve interesse pela manifestação artística, iniciando esta atividade mais tarde, com um curso de pintura em tecido com Joana Cavalcanti. Nesta mostra, Ribeiro afirma que sua intenção é homenagear a mulher, inspirada numa mensagem de um autor desconhecido.
 
O texto de sua inspiração foi: “De todas as mil combinações possíveis, Deus criou a flor e criou a mulher. A flor para sempre lembrarmos que há um criador e a mulher para lembrarmos sempre que toda criação humana se faz por meio dela”.
 
A mostra exibe 10 quadros de óleo sobre tela e 3 esculturas de argila. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Centro Cultural do campus de Bauru da USP, localizado na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75.
imprimir





 Envie sua sugestão de notícia