USP comemora Semana do Livro e da Biblioteca

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
29/10/2010

USP comemora Semana do Livro e da Biblioteca

O Serviço de Biblioteca e Documentação (SBD) “Prof. Dr. Antônio Gabriel Atta” da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) realiza até o dia 12 de novembro a Semana do Livro e da Biblioteca na FOB/USP.

A mostra “Pesquisa, Ciência e Informação” é uma exposição dos trabalhos nas áreas de odontologia e fonoaudiologia, que foram apresentados por pesquisadores da FOB/USP em eventos científicos de 2010.

A exposição é realizada no saguão de entrada do SBD da FOB/USP e pode ser visitada até o dia 12 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h. O evento é aberto ao público em geral.

No dia 26 de outubro foi realizado o Fórum de Discussão sobre Acesso Aberto na USP, para propor uma Política Institucional de Informação na Universidade, entre outros assuntos. O evento foi realizado na Faculdade de Medicina Veterinária da USP, em São Paulo e foi transmitido ao vivo, via internet.

No dia 4 de novembro, a partir das 14h, na Biblioteca da FOB/USP acontece a palestra “Como usar as mídias sociais na comunicação institucional?”, ministrada pela jornalista Elaine de Sousa, assessora de imprensa do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP.

A palestra vai abordar os conceitos das principais mídias sociais, e refletir sobre a importância do uso dessas novas ferramentas no universo das instituições públicas.

O evento é aberto a participação de professores, alunos, servidores do campus de Bauru da USP e integrantes de bibliotecas de Bauru.

As vagas são limitadas e o interessado deverá preencher o formulário de inscrição no site: www.fob.usp.br e aguardar confirmação no evento.