FOB-USP apresenta sua nova identidade visual

25/05/2018

FOB-USP apresenta sua nova identidade visual

A Direção da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP) mostrou, em primeira mão, à comunidade do campus USP de Bauru a nova identidade visual da Instituição. O novo logotipo foi apresentado pelo diretor Carlos Ferreira dos Santos (à direita na foto) e pelo vice-diretor Guilherme dos Reis Pereira Janson durante cerimônia interna comemorativa dos 56 anos da faculdade, realizada no dia 17 de maio.

Para a elaboração da arte, o Setor de Tecnologia Educacional da FOB-USP realizou um estudo de adequação da identidade visual da faculdade que resultou em três opções. Os logotipos foram colocados para escolha da comunidade universitária -alunos, professores e funcionários- por meio de votação.

A arte que aparece no descerramento da placa, pelos dirigentes da faculdade, na foto acima, foi a vencedora.

Conheça um pouco mais da FOB-USP

Criada em 1948, a FOB-USP foi implantada em 1962 e conta com cursos nas áreas de Medicina, Odontologia e Fonoaudiologia, tendo formado 53 turmas de cirurgiões-dentistas e 25 fonoaudiólogos até 2017, resultando na formação de 2.427 cirurgiões-dentistas e 669 fonoaudiólogos.

Aprovado pelo Conselho Universitário da USP em julho de 2017, foi criado o novo curso de Medicina no campus de Bauru, com 60 vagas. No dia 26 de fevereiro foi realizada a solenidade de abertura do ano letivo e do Curso de Medicina da FOB-USP.

Na pós-graduação, a faculdade formou 1.747 mestres e 862 doutores, que integram os quadros docentes de diversas escolas de Odontologia e Fonoaudiologia do Brasil e do exterior.

Constituída por seis departamentos de ensino, a faculdade  conta com 108 docentes, a maioria em tempo integral, e 211 servidores técnico-administrativos, operacionais e técnicos. Nos cursos de graduação em Medicina, Odontologia e Fonoaudiologia, a FOB-USP conta com 392 alunos matriculados.

Na pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) possui 374 alunos matriculados e 47 alunos de especialização (lato sensu).

Foto: Denise Guimarães (FOB-USP)